sexta-feira, 29 de junho de 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012


  • O homem é sempre o mestre, mesmo em seu estado mais fraco e abandonado.
  • Aquele que busca, achará e àquele que bate, abrir-se-lhe-á.
  • Assim como um jardineiro cultiva seu canteiro, mantendo-o livre de ervas daninhas, e plantando flores e frutos que ele requer, igualmente pode um homem cultivar o jardim de sua mente, arrancando e jogando fora todos os pensamentos errados, inúteis, impuros, e cultivando com perfeição as flores e frutos de pensamentos retos, úteis e puros...
  • O homem é o jardineiro-mestre de sua alma, o dirigente de sua vida.
  • O homem está onde ele está para que ele possa aprender que ele pode crescer; e ao aprender a lição espiritual que cada circunstância contém para ele, ela vai embora e dá lugar a outras circunstâncias.
  • Como o ceifeiro de sua própria colheita, o homem aprende tanto pelo sofrimento como pela felicidade.
  • A circunstância não faz o homem; ela o revela a si próprio. Não existem condições como ascender à virtude e sua pura felicidade se não pelo cultivo contínuo de aspirações virtuosas.
  • Os homens são ansiosos para melhorar suas circunstâncias, mas são indispostos para melhorar a si mesmos.
  • Que, esperando sempre por um bom final, ele esta continuamente frustrando sua realização por encorajar pensamentos e desejos que não podem jamais harmonizar-se com aquele fim.       

sábado, 23 de junho de 2012

Oi recebi da amiga Antônia Lúcia do Blog Meu cantinho
http://antonialucia2009.blogspot.com.br 

essa brincadeira:

As regras são bem simples então resolvi participar e espero que vocês também participem ok?- FAZER UMA POSTAGEM RESPONDENDO AS PERGUNTAS- CRIAR 01 PERGUNTA NOVA PARA CONTINUAR A BRINCADEIRA- ESCOLHER 01 BLOG PARA PARTICIPAR E LINKAR O MESMO -NÃO ESQUECER DE AVISAR A BLOGUEIRA SOBRE A BRINCADEIRAAS PERGUNTAS QUE RECEBI:1- QUAL FOI O DIA QUE MAIS MARCOU A SUA VIDA?O nascimento de minha filha2- QUAL TIPO DE ARTESANATO VOCÊ SE IDENTIFICA MAIS?Bordado3- QUAL ESTADO E CIDADE VOCÊ MORA?Salvador Ba4- VOCÊ TEM FILHOS? QUANTOS?1 menina5- QUAL O SEU HOBBIE?Assistir filme6- O QUE É FAMÍLIA PARA VOCÊ?A base de tudo7- COMO VOCÊ DECIDIU CRIAR UM BLOG?Para mostrar as coisas que mais gostava de fazer e ver8- QUE TIPO DE MÚSICA VOCÊ GOSTA MAIS?Pop Rock e MPB9- QUAL O SEU SIGNO?Capricórnio10. QUAL O SEU MAIOR SONHO?Viajar o mundo11. QUAL O SEU PROGRAMA DE TV FAVORITO?(...) muito difícil responder , adoro todos ..rsSou louca por televisão ..rsMais adooooooooro Dr. HouseE AS BLOGUEIRAS ESCOLHIDAS SÃO:1- Ponto a Ponto de Vick Delmiro
2-Flor de Botão de Nete Oliveira 
3-Cabaça com arte de Fátima Lima 
4- Panos e Arte de Fatima Amorim
5- Giz de Gisele 
6- Teciclando de Beatriz
7- Swiftee de Blog da Joaninha 
8- Dill Bordaos de Dinei 
9 -Blog de Tosinhas de Luisa
10-Eterno Namorado 
11- Catia artes Manuais da Cátia Amelia 

12 -  http://analuz-acaixadosmilagres.blogspot.com.br/ 
Minha pergunta1- Que dica você daria para melhorar a vida de alguém ?

sexta-feira, 22 de junho de 2012

nova receitinha...



TROUXINHA DE CREPE
(20 porções)

1 xíc (chá) de leite, 1 e 1/2 xíc (chá) de farinha de trigo
2 col (sopa) de manteiga, 2 ovos, 1 col (sopa) de fermento em pó
sal, 1 maço de cebolinha passada na água fervente
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto cebolinha. Leva ao fogo na frigideira untada com manteiga, por um minuto. Retire-a do fogo, despeja um concha pequena de massa. Voltar ao fogo, deixa dourar ligeiramente dos dois lados. Repita com o restante da massa e reserve. Recheie os crepes com ricota temperada c/ ervas frescas, tomate picado, sal e azeite ou outra opção de sua preferência. Feche os crepes como se fossem trouxinhas e amarre-os com a cebolinha.
E aproveite!!

Míni-baked potato

Receita facílima...  (20 porções)


1kg de batata bolinha
100g de alho; 300g cebola fatiada
1 xic (chá) de azeite
700g de bacalhau dessalgado, desfiado
1 litro de creme de leite fresco; 2 xíc (chá) manteiga
1/2 xíc (chá) açúcar
sal, pimenta-do-reino
Cozinhar as batatas com casca, por uns 5 min. Escorre e leva ao forno até ficarem bem cozidas. Coloque o alho e metade da cebola para fritar no azeite. Acrescenta o bacalhau, creme de leite, tomilho, sal e pimenta. Passe no processador. Dourar o restante da cebola na manteiga. Junte o açúcar e deixa por uns 5 min. Recheie as batatas com o bacalhau e as cebolas caramelizadas por cima.
...................................................................................................................................................................

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Receitas Sadia | Torta de Frango



"Na verdade, nada se desperdiça na vida, e tudo por que passamos é repositório de experiências. É através delas que vamos lapidando nossa essência para, um dia, alcançarmos a unidade com o divino."

quinta-feira, 14 de junho de 2012


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?" Chaplin

segunda-feira, 11 de junho de 2012


É verdade, o tempo que às vezes é um querido nas nossas vidas, em outras nos faz querer vazar o pó da ampulheta mais rápido; apressar os ponteiros do relógio; os dias do calendário... mas quanto mais essa pressa surge, mais temos convicção de que temos que viver um dia de cada vez... é verdade.

Viver é sentir-se 24 horas por inteiro. Cada hora, cada minuto e, quando der, até cada segundo.
Tudo vai se resolver e da melhor maneira possível. Smack!!