Ele vive numa casa toda pintada de branco construída por ele em Jackson Hole, Wyoming. Foi casado com Mary Marquardt de 1964 a 1979, teve dois filhos (Benjamin Ford em 1967 e Willard em 1969) e divorciou-se.
Depois de um longo namoro com a atriz Calista Flockhart, só casaram no papel em 15 de junho 2010. Ford não foi escolhido para interpretar o arqueólogo Indiana Jones. Ele assumiu o papel depois da desistência de Tom Selleck devido aos compromissos com o seriado "Magnum".
O filme O Mistério da Libélula foi escrito originalmente tendo Ford como ator principal, mas ele decidiu parar de trabalhar por um ano e o papel acabou indo parar nas mãos de Kevin Costner.
Ford fez o sucesso Acima de Qualquer Suspeita e Costner emplacou Dança Com Lobos.
Faz aniversário no mesmo dia que os atores Patrick Stewart e Robert Foster. Eleito pela revista Empire como o nº 15 da "100 Estrelas Mais Sexies da História do Cinema", em 1995.
São dele os estalos de chicote na música "Desperation Samba (Halloween in Tijuana)" do disco "Last Mango in Paris" do cantor Jimmy Buffett.
A revista People o elegeu uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo", em 1997.
A Costa do Mosquito é um de seus filmes favoritos;
- Para ele, Blade Runner - O Caçador de Andróides é o filme mais frustrante que já fez, tanto pela crueldade e também pelas mudanças realizadas na pós produção visando melhorar a bilheteria. Em 2000, Ford usou seu helicóptero para salvar uma alpinista de 20 anos numa montanha perto de seu rancho em Jackson Hole, Wyoming.
O papel de River Phoenix como jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada foi sugestão de Ford que já tinha trabalhado antes com ele como pai e filho em A Costa do Mosquito.
A jaqueta e o chapéu do personagem Indiana Jones estão no Museu Smithsonian.
Seu personagem Han Solo figurou no 33º lugar no ranking do canal de humor Comedy Central.
Era amigo do ator Billy Dee Williams antes de fazer Guerra nas Estrelas - O Império Contra Ataca. Williams também fez teste para ser Han Solo no primeiro filme.
Em outubro de 2006, ganhou o prêmio "Jules Verne Spirit of Nature Award" por seu trabalho de conservação da natureza.
Considera George Lucas como um de seus heróis.
Do seu círculo de amizades famosas constam três diretores: Steven Spielberg, George Lucas e Francis Ford Coppola. Ford é o único ator que trabalhou com os três.
Meus filmes prediletos:
1923;
Indiana Jones;
O Chamado da Floresta;
42 - A História de uma Lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário