sábado, 16 de novembro de 2019

Hécate


Na Mitologia Grega, Hécate é uma divindade, filha dos titãs Perses e Astéria. Hécate, em grego, significa "a distante" (embora alguns atribuam a origem do nome à palavra egípcia Hekat que significaria "Todo o poder", já que supostamente Hécate teria se originado em mitos do sudoeste asiático que fora assimilada para a religião greco-romana mais tarde) mas era conhecida como a mais próxima de nós, pois se acreditava que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. As representações artísticas são reveladoras de suas atribuições. Ela era representada portando uma tocha em cada mão, em alusão ao seu papel no mito da abdução de Perséfone por Hades, ao acompanhar Deméter em sua busca pela filha no submundo. Ali, Hécate viria a se tornar acompanhante de Perséfone. Foi representada também portando uma chave, em associação às entradas, além de outros objetos. Além disso, foi retratada mais tardiamente como uma divindade com três corpos, olhando para todas as direções. A descrição é, sem dúvida, bastante apropriada para uma deusa associada às encruzilhadas.

O banimento consiste em afastar pessoas que emanam energias nocivas a um indivíduo ou local e também a destruir tais energias e pensamentos de baixa vibração.
Vale ressaltar que o banimento irá banir apenas o que Realmente estiver causando malefícios e afastar (reencaminhar) somente as pessoas que Realmente estão agindo contra você de formas destrutivas, portanto não atue em rituais e orações com caprichos, pois a Deusa sabe o que realmente é verdade e é na verdade que Ela agirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário