sábado, 2 de março de 2019

salmos de ajuda

· Faça a novena por intenção de algo. 
Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. (SALMO 50,3-4) 
Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja. (SALMO.24,11)
Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições. Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas. Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem. Defendei minha alma e livrai-me; não seja confundido eu que em vós me acolhi. Protejam-me a inocência e a integridade, porque espero em vós, Senhor. Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias. (SALMO 24,17-22) 

Ao mestre de canto. Não destruas. Cântico de Davi, quando fugiu para a caverna, perseguido por Saul. Tende piedade de mim, ó Deus, tende piedade de mim, porque a minha alma em vós procura o seu refúgio. Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe.Clamo ao Deus Altíssimo, ao Deus que me cumula de benefícios.Mande ele do céu auxílio que me salve, cubra de confusão meus perseguidores; envie-me Deus a sua graça e fidelidade.Estou no meio de leões, que devoram os homens com avidez. Seus dentes são como lanças e flechas, suas línguas como espadas afiadas.Elevai-vos, ó Deus, no mais alto dos céus, e sobre toda a terra brilhe a vossa glória.Ante meus pés armaram rede; fizeram-me perder a coragem. Cavaram uma fossa diante de mim; caiam nela eles mesmos. Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; vou cantar e salmodiar. Desperta-te, ó minha alma; despertai, harpa e cítara! Quero acordar a aurora. Entre os povos, Senhor, vos louvarei; salmodiarei a vós entre as nações,porque aos céus se eleva a vossa misericórdia, e até as nuvens a vossa fidelidade.Elevai-vos, ó Deus, nas alturas dos céus, e brilhe a vossa glória sobre a terra inteira.(SALMO.56) 
Ao mestre de canto. De Davi. Para servir de lembrança. Comprazei-vos, ó Deus, em me livrar; depressa, Senhor, vinde em meu auxílio. Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males. Afastem-se, cobertos de confusão, os que me dizem: Ah! Ah!Pelo contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram. Que repitam sem cessar: Glória ao Senhor! Aqueles que desejam vosso auxílio. Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador. Senhor, não tardeis mais. (SALMO 69)


   Oração de Davi. Inclinai, Senhor, vossos ouvidos e atendei-me, porque sou pobre e miserável.Protegei minha alma, pois vos sou fiel; salvai o servidor que em vós confia. Vós sois meu Deus; tende compaixão de mim, Senhor, pois a vós eu clamo sem cessar. Consolai o coração de vosso servo, porque é para vós, Senhor, que eu elevo minha alma.Porquanto vós sois, Senhor, clemente e bom, cheio de misericórdia para quantos vos invocam.Escutai, Senhor, a minha oração; atendei à minha suplicante voz.Neste dia de angústia é para vós que eu clamo, porque vós me atendereis.Não há entre os deuses um que se vos compare, Senhor; não existe obra semelhante à vossa.Todas as nações que criastes virão adorar-vos, e glorificar o vosso nome, ó Senhor.Porque vós sois grande e operais maravilhas, só vós sois Deus.Ensinai-me vosso caminho, Senhor, para que eu ande na vossa verdade. Dirigi meu coração para que eu tema o vosso nome. De todo o coração eu vos louvarei, ó Senhor, meu Deus, e glorificarei o vosso nome eternamente.Porque vossa misericórdia foi grande para comigo, arrancastes minha alma das profundezas da região dos mortos.Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, uma turba de prepotentes odeia a minha vida, eles que nem vos têm presente antes os olhos.Mas vós, Senhor, sois um Deus bondoso e compassivo; lento para a ira, cheio de clemência e fidelidade.Olhai-me e tende piedade de mim, dai ao vosso servo a vossa força, salvai o filho de vossa escrava.Dai-me uma prova de vosso favor, a fim de que verifiquem meus inimigos, para sua confusão, que sois vós, Senhor, meu sustento e meu consolo. (SALMO 85) 

Cântico das peregrinações. Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra.Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel.O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre. (SALMO.120)
Em meio à adversidade vós me conservais a vida, estendeis a mão contra a cólera de meus inimigos; salva-me a vossa mão.O Senhor completará o que em meu auxílio começou. Senhor, eterna é a vossa bondade: não abandoneis a obra de vossas mãos. (SALMO.137,7-8) 




Pois é para vós, Senhor, que se voltam os meus olhos; eu me refugio junto de vós, não me deixeis perecer. Guardai-me do laço que me armaram, e das ciladas dos que praticam o mal. Caiam os ímpios, de uma vez, nas próprias malhas; quanto a mim, que eu escape são e salvo. (SALMO 140,8-10) 

Salmo de Davi. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que existe em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios. É ele que perdoa as tuas faltas, e sara as tuas enfermidades. É ele que salva tua vida da morte, e te coroa de bondade e de misericórdia. (SALMO 102,1-4) 
Louvores e Glórias a TI, Jesus!! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário