terça-feira, 21 de julho de 2015

Chás maravilhosos



O chá de camomila é bom para pele, indicado por estudos que comprovaram o poder da erva no tratamento estético. 
Além disso, a erva também beneficia os cabelos. Isso não é nada para quem afirma que a Camomila traz até sorte, e atrai dinheiro. Antigamente a planta servia até para os jogadores lavarem a mão no seu chá antes de uma partida ou aposta qualquer.
Você pode usar o óleo de camomila em seus cabelos, que é vendido em qualquer farmácia de manipulação, e pode ser usado contra marcas de queimadura e irritações na pele. Para fazer o chá, siga passo a passo:
Ingredientes
·                     Água quente
·                     2 a 3 colheres de chá de flores secas de camomila (Matricaria Recutita)
Modo de preparo
Coloque as colheres de flores secas de camomila em uma xícara, depois despeje a água fervida. Deixe em infusão por cerca de 3 minutos. Depois é só coar e tomar. A medida das flores secas é para uma xícara, para fazer mais de uma xícara por vez, amplie a dose. Beba assim mesmo ou adicione mel ou sumo de limão para dar um sabor.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.

Erva valeriana







 Um exemplo é a erva valeriana, três xícaras de chá por dia poderá acalmar e aliviar a tensão muscular, tirando dores dos ombros e das costas. Para fazer o chá, basta colocar ervas de valeriana secas em água fervente.



O chá de mel com maracujá também traz os mesmos efeitos. Basta bater 100 ml de polpa de maracujá no liquidificador. Depois basta coar as sementes e acrescentar 100 ml de água e mel à gosto. Para um bom efeito é necessário tomar 6 xícaras por dia.

ATENÇÃO: o remédio é contra indicado para crianças, bem como pessoas que tomam medicamentos como a Fluoxetina. Para utilizar as plantas naturais, é necessário acompanhamento de um profissional experiente na área.



Veja outros chás naturais para curar a ansiedade:

·                     chá de camomila
·                     chá de alecrim
·                     chá de hortelã
·                     chá de erva cidreira (melissa)




ENXAQUECA

Alfazema

Para fazer esse chá você irá precisar de duas colheres de sopa de folhas de alfazema. A preparação é bem simples, você só terá que ferver uma quantia de água e acrescentar as folhas. Recomenda-se que sejam utilizadas uma xícara de água para cada 2 colheres das folhas. Depois de pronto, beba de quatro a cinco vezes ao dia.



Erva cidreira

Esse chá segue os mesmos procedimentos, só mudará a dosagem da erva. Você colocará uma colher de sopa bem cheia de erva cidreira, e coloque na água fervente. Depois que o chá estiver pronto, tome de três a cinco vezes ao dia. Quando for ingerir, sempre alterne com bastante suco e água.


Gengibre 

Primeiramente você deve ralar uma quantia de gengibre fresco, cerca de 50 gramas (isso da mais ou menos duas colheres de sopa cheia). Misture essa quantia de gengibre a um litro de água. Ferva ambos em uma panela, por cerca de 15 minutos. Coe e tome. Não precisa necessariamente ser ingerido quente ou morna. Tome ele durante todo o dia se desejar, quente, frio, gelado, fica a seu critério.

Gengibre com água de coco

Essa é uma variação da dica de cima. É muito fácil de preparar, depois de ralar o gengibre fresco (pode utilizar a mesma quantia), adicione o pó em um copo com água de coco. Misture bem e tome em seguida. Faça isso logo quando aparecer os primeiros sintomas da enxaqueca, em pouco tempo ela terá melhorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário