quarta-feira, 11 de maio de 2016

Várias dicas



Só Dicas Boas:
 1. Nunca ferva camarões porque isso faz com que fiquem com mal aspecto. Depois de limpá-los, ponha numa panela com um pouco de sal e cubra com água fervendo. Mexa por alguns minutos e tampe-a bem. Se os camarões são grandes ficam prontos para serem preparados em seis minutos. Se forem pequenos, menos tempo.
 2. Os camarões enlatados devem ficar de molho por uns 15 minutos em água contendo duas colheres de vinagre.
 3. Pudins: Os pudins (doces ou salgados) ficarão melhores quando assados em banho-maria. Nunca tire um pudim da forma ainda quente para que não quebre; Não coloque um pudim na geladeira na forma em que foi assado; caso contrário, será difícil tirá-lo da forma.
 4. Sanduíches: Se você deseja fazer sanduíches para servir no dia seguinte, faça assim: depois dos sanduíches preparados, enrole cada um no papel-alumínio. Coloca na geladeira.
 5. Babosa (Aloe Vera): Pegue algumas folhas de babosa (de modo que juntas, formem um metro, mais ou menos), 1/2kg de mel; 4 col. de cachaça, conhaque ou uísque. Pique as folhas e ponha tudo no liquidificador, com casca; não cozinha e guarda na geladeira. Tome 3 col. de sopa: uma de manhã, meio-dia e noite, 15 minutos antes das refeições. O tratamento dura 10 dias e para repetir aguarde um tempo. A babosa cura diversas doenças: alergias, aftas, herpes; asma, anemia, cãibras, diabetes, hemorróidas, dores de cabeça e verrugas.
 6. Cenoura - É desaconselhável para diabéticos. Como alimento, combate úlceras, tosse, bronquite e previne contra a gota. O suco é auxiliar no processo de pigmentação da pele, fortifica os ossos, combate a anemia, diarreias e ajuda no crescimento das crianças. É tônico para a visão.
 7. Cereja - O chá da casca é calmante. Elimina cálculos dos rins e da bílis. É vermífugo, bom para dores reumáticas e regula o sono. Com a casca da cerejeira junto com ameixa faz-se um xarope bom para gripes, anginas do peito, afecções da garganta e disenterias.
 8. Quando fizer bolinho de carne e não tiver ovos, substitua por batata cozida amassada. Cada ovo deve ser substituído por uma batata.
 9. Os bifes douram mais rápido se você colocar uma pitada de açúcar no óleo de fritar.
 10. Coloque o feijão de molho em água quente por 30 minutos, antes do cozimento. Cozinha mais rápido ou coloque o feijão de molho, de véspera, com uma colher pequena de fermento pó. Fica mais macio.
11. Para deixar o caldo do feijão mais grosso, acrescente 1 col. (rasa) de farinha de trigo.
12. Para que a linguiça fique mais gostosa, ferva antes em um pouco de água. Quando secar, deixar fritar na própria gordura, sem colocar óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário