sábado, 15 de julho de 2017

Rowana

Senhora das Runas e da Proteção, Rowana também é conhecida como a Árvore Deusa. Hoje, você pode fazer um amuleto poderoso. Escolha uma árvore para representar Rowana e lhe peça para tirar um pedacinho de sua casca. Deixe no local uma moeda como paga. Na casca, desenhe uma runa (a que mais lhe agradar) e passe-a num incenso, pedindo para Rowana despertar o poder deste amuleto. Ande sempre com ele.


Rowana, Deusa das Fadas
Diz o mito...
A Grande Fada, ao ver os Wanen se aproximando de Suas terras, os chamou de “Belas Árvores que Caminham”. 
Ela os observou entrarem na mata, sentiu seu cheiro e aguardou que fizessem suas oferendas de sons. Suas Fadas os cheiraram e espalharam pólen sobre eles em resposta às oferendas. O odor de prazer que exalavam era inebriante e envolveu a Grande Fada. Assim, Ela permitiu que ficassem e se casassem com a terra. Uma das Belas Árvores, a mais sábia, ofereceu-se à Terra em Casamento, para que suas sementes germinassem ali e se unissem as Fadas. E assim foi...
Muitas eras antes, quando a Grande Fada chegou a essas terras trazida pelo seu amado vento, também a antiga Fada que ali habitava, Anna, foi seduzida pelo odor de prazer que exalavam e permitiu que se amassem desde que suas sementes germinassem ali. E assim foi...
A Grande Fada foi chamada pelos Wanen de Rowana, a que traz sua Essência aos Wana. Assim, o sangue dos híbridos, que nasceram dessa união, perdura até hoje em muitos Wanen.
E as Belas Árvores continuaram sua caminhada até essas terras atuais, para fecundá-las com sua Essência, com seu prazer.
Wagner Perico

Nenhum comentário:

Postar um comentário