sábado, 18 de novembro de 2017

Novas Dicas


Dicas de presentes
 A procura pelo presente ideal talvez seja a parte mais estressante no Natal.
 1. Procure negociar com as crianças para que elas deem um brinquedo velho em troca de um novo.
 2. A partir dos 15 e 16 anos, não há problema em dar dinheiro. Mas, se for o sobrinho ou afilhado, consulte antes os pais dele. Quem faz aniversário nessa época deve ganhar dois presentes.
 3. Família, amigos & cia: Uma garrafa de bebida pode parecer presente comprado de última hora ou pego em casa. Só escolha se o presenteado for um grande apreciador da bebida.
    4. Vale-livro é impessoal, mas pode ser uma saída se você não conhece bem o presenteado.
         5. Capriche na embalagem. Um lindo pacote cria entusiasmo e suspense, além de valorizar qualquer lembrança. 
         6. Contorne situações constrangedoras. Uma boa dica é evitar presentes que dependam de tamanho, como roupas e sapatos. Ganhou o mesmo livro pela terceira vez? Faça uma cara de contente, agradeça e troque-o. 
        7. Um subordinado não deve dar presente para o chefe. A pessoa pode se sentir na obrigação de retribuir e provocar ciúme nos outros empregados. Mas toda regra tem uma exceção - e, neste caso, é da secretária, cujo cargo pode implicar relações mais próximas com o chefe e sua família. Mas vale a regra do presente simples e barato, de preferência que possa ser usufruído por toda a família dele. 
        8. Ao presentear os colegas, evite dar lingeries, meias, pijamas e perfumes. Uma joia pode ser mal interpretada. E não entregue o presente no escritório, para não causar constrangimento a quem não recebeu nada.
Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário