quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Fé wicca




Wicca é uma antiga religião de amor, vida e natureza. Em tempos pré-históricos, as pessoas respeitavam as forças da natureza e comemoravam os ciclos das estações e da lua. Este ponto de vista ainda é central para a wicca atual. Para a maioria dos wiccanos, tudo na natureza são verdadeiros aspectos da Divindade.
A Wicca teve seu início organizado nos tempos do Paleolítico e teve uma profunda influência sobre o cristianismo primitivo. A fé Wicca tornou-se clandestina desde a Idade Média devido à perseguição às bruxas, e passou a ser praticada em pequenos grupos secretos chamados "covens". Para a maioria, manteve-se oculto até muito recentemente. Wiccanos tendem a ser fortes defensores do ambiente, igualdade de direitos, paz, liberdade religiosa e, às vezes, a magia é usada para tais objetivos.
Wiccanos tendem a ser individualistas, e não têm santo central, livro, profeta ou a autoridade da igreja. Eles se usam a ciência e a experiência pessoal. Cada praticante mantém um livro ou Grimório pessoal em que ele registra suas mágicas, receitas, sonhos, invocações, canções, poesias e assim por diante.

www.gatomistico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário