sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Grupo de Apoio ao Bem-estar Animal (GAPA)



Gaba
gaba.fortaleza@gmail.com
http://migre.me/45a0S
O Grupo de Apoio ao Bem-estar Animal (GAPA) foi criado para tentar pôr fim no sofrimento do maior número possível de animais carentes, promovendo esterilizações, tratamento, nutrição e adoções.


Sobre o GABA

O GABA surgiu em dezembro de 2008, através de um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os alunos ficaram comovidos com a situação precária de animais abandonados que viviam no campus da universidade. E assim, começaram vários trabalhos para que os animais se alimentassem bem, fossem medicados e adotados.
Com o tempo o GABA ampliou suas atividades. O trabalho atual também inclui conscientização, castração e assistência veterinária. “Para realizar todo esse trabalho, dependemos da colaboração de pessoas simpatizantes pela causa, que nos doam  dinheiro, ração ou medicação”, afirma Bruna Jéssica, presidente do grupo.
Dicas para adoção responsável

Adoção é um gesto de amor, mas é também um ato de responsabilidade. Você adota um animal consciente de que vai cuidar dele durante anos. Veja algumas dicas sobre posse responsável do site Arca Brasil.
1. Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
2. Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.
3. Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida: tamanho, peculiaridades, espaço físico.
4. Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário