domingo, 28 de setembro de 2025

O que é a Religião Wicca?

"A Arte (como é chamada a religião Wicca) é uma religião de amor e alegria, também é uma religião xamânica, pois prega a existência de mundos paralelos ao nosso e a possibilidade de contato com os seres deste e de outros mundos, ao contrário do cristianismo não prega a felicidade unicamente após a morte.

A simpatia pela natureza se deve a um sentimento arraigado de pertencermos a ela e não a ideia de que Deus criou a natureza para ser dominada e explorada pelo homem. Um animal é um irmão, assim como uma pedra ou uma árvore. A mulher tem um papel muito importante na Bruxaria pois como mãe ela é uma personificação da Grande Mãe Natureza.
Devido a civilização o Homem moderno perdeu grande parte de sua conexão com a Terra, mas este não é o caso do bruxo, mesmo neste mundo mecanizado e sofisticado os Wiccanianos mantêm seu vínculo e culto a Mãe Natureza, pois reconhecem seu poder e percebem sua alma (Aima Mundi)."

Brigitte Bardot - Un jour comme un autre (Audio Officiel)

 

Estreou no cinema na comédia Le trou normand (1952), de Jean Boyer. No mesmo ano, casou-se com Roger Vadim. De 1952 a 1957, atuou em dezessete filmes, entre dramas românticos ou históricos, sendo três em inglês. O mais famoso deles foi Helena de Tróia (1956), destaque do Festival de Cannes daquele ano. Alçou fama em E Deus Criou a Mulher (1956), de Vadim, que a tornou conhecida nos EUA, transformando-a em um fenômeno da noite para o dia, com suas cenas de biquíni nas telas do mundo todo.

Em 1973, pouco antes de completar quarenta anos, anunciou que estava encerrando sua carreira. Após mais de cinquenta filmes, escolheu usar a fama pessoal para defender os direitos animais. Além disso, tornou-se vegetariana e ativista social.

 

Mananciais no Deserto _ 28 de setembro - página 136

Em mim... paz. (Jo 16.33.)

Há uma vasta diferença entre felicidade, no sentido comum, e felicidade, no sentido de bem-aventurança. Paulo sofreu prisões e dores, sacrifícios e sofrimentos até ao extremo; mas em meio a tudo, estava feliz. Todas as bem-aventuranças enchiam seu coração e vida no meio daquelas condições.

Paganini, o grande violinista do passado, apresentou-se ao seu auditório certo dia e descobriu, logo após os aplausos iniciais, que havia algo errado com o violino. Olhou-o por um momento e viu que aquele não era o seu valioso instrumento.

Sentiu-se paralisado por um instante, mas depois, voltando-se para o auditório, explicou o engano. Retirou-se por um momento, procurou-o atrás da cortina, no lugar onde provavelmente o teria deixado, mas percebeu que alguém o tinha roubado, deixando o outro no lugar. Ficou ali por uns instantes, e depois veio para o auditório e disse:

"Senhoras e senhores: vou mostrar-lhes que a música não está no instrumento, mas na alma.", E tocou como nunca dantes. E a música se derramou daquele instrumento de segunda mão, ao ponto de o auditório ficar arrebatado de entusiasmo, e os aplausos quase romperam o teto, pois aquele homem lhes havia mostrado que a música não estava no instrumento, mas em sua alma.

É sua missão, amigo que está sendo provado e testado, andar no palco deste mundo e revelar a toda a terra e Céu que a música não está nas circunstâncias, nem nas coisas, nem no que é exterior, mas que a música da vida está em sua própria alma.

domingo, 21 de setembro de 2025

Livro em PDF (copia e cola o link no navegador)

https://drive.google.com/file/d/12-T70MbLfkXPPPtnhfnHCBivwoWCEr_a/view?usp=sharing

Da minha coleção de receitas

ESPETINHO DE CARNEIRO

Suco de 1 limão, 8 col (sopa) azeite

1 col (café) cominho pó

1 pitada pimenta caiena, 1 pit. açafrão

2 col (café) gengibre pó

800g lombo de carneiro, em cubos

sal, 1 cebola

2 col (sopa) mel, 8 bananas tipo baby

1 col (sopa) gergelim

Numa vasilha, junte suco de limão, 3 col azeite, cominho, pimenta, açafrão, gengibre. Acrescente carne e sal. Mexa bem. Cobrir com filme plástico e levar à geladeira por 1 hora. Na hora de preparar, aquece o forno em temperatura média. Descascar cebola e corte em quatro. Colocar numa frigideira com 2 col azeite e frite em fogo baixo por uns 5 min. escorre a carne e reserve o caldo. Misture mel nesse caldo. Monte os espetinhos intercalando um pedaço de carne e outro de cebola. em seguida, disponha-os em uma assadeira e regue com a marinada. Lava as bananas com cascas e faz um corte no sentido longitudinal; Coloque-as na assadeira, entre os espetinhos, com a parte cortada para baixo ( em contato com o caldo). Leve ao forno por 25 min. Vire de vez em quando. Ao servir, polvilha com gergelim.

Dica: Pode substituir carneiro por lombo de porco.