quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Dica: Bromélias!!


As bromélias são plantas tropicais muito delicadas bastante populares no Brasil, visto que apreciam estar em ambientes com temperaturas entre 15 e 25 graus.

O nome foi dado em homenagem ao botânico sueco Olof Bromelius (1639 - 1705).

Sabia que a bromélia, após florescer, pode continuar brotando? Sim, desde que tenha sido fecundada, a planta é capaz de produzir brotos, assim como as orquídeas. Veja mais curiosidades de dicas de cultivo das bromélias:

• Quando surgem os novos ramos, eles podem ser separados da planta original e replantados em outro local ou deixados no mesmo lugar.

• Os novos brotos de bromélia recebem todos os nutrientes da planta-mãe, fazendo com que esta vá perdendo sua cor e brilho ao longo do processo. Toda a vitalidade de suas folhas é transferida para as ramificações.

• No chão ou no vaso? Em geral, tanto faz. Até em troncos e galhos alguns tipos de bromélias podem ser amarrados. O que importa mais é o tipo de substrato no qual as plantas serão dispostas – de preferência fofo e bem-drenado.

Por aqui, encontramos cerca de 40% de tipos de bromélias, especialmente na Floresta Amazônica, Mata Atlântica, restingas, campos de altitude e região da Caatinga.

A maior parte das espécies de um mesmo gênero tem características e necessidades idênticas. Enquanto grupos diferentes precisam de cuidados variados quanto à luminosidade, rega e substrato.

As bromélias gostam de substrato úmido, mas drenado adequadamente. Portanto, não use recipientes que possam acumular água, ok? E curta à vontade suas lindas plantas!



Também é dedicada a abertura da vidência, para ser um bom veículo mediúnico. È oferenda de fadas e traz consigo o poder do útero da grande Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário