quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Irvênia Prada


Irvênia Luiza de Santis Prada é Médica Veterinária pela Universidade de São Paulo.

Professora Titular em Anatomia Animal com enfoque em Neuroanatomia, docente aposentada de graduação e de pós-graduação na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, onde recebeu o título de Profª Emérita.
Membro da AME – Associação Médico-Espírita de São Paulo, do Brasil e Internacional, onde atua como palestrante e escritora. tendo sido presidente do Conselho Orientador da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Há mais de vinte anos atua no meio espírita como expositora em cursos e palestras, tendo se dedicado ao estudo e à busca de informações sobre a questão espiritual dos animais, na tentativa de conciliar dados colhidos na literatura espírita e na ciência acadêmica.
Membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais.

É autora dos livros:
  • A Alma dos Animais (enfoque acadêmico);
  • A Questão Espiritual dos Animais (enfoque espírita).
É autora dos capítulos em livros:
  • Os Animais são Seres Sencientes (no livro O Uso Prejudicial de Animais no Ensino Superior);
  • A Neurociência a Favor do Anencéfalo (no livro A Vida do Anencéfalo, editado pela AME - Brasil)
  • Considerações filosóficas sobre o uso que fazemos dos animais. Temos o direito de dispor deles? (no livro Direitos dos Animais em Debate: faces da intolerância)
DRA IRVENIA PRADA - A QUESTAO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS
Os animais têm alma (ou espírito)? Os animais reencarnam? Há nos bichos um princípio espiritual que também sobrevive à morte do corpo? Perguntas como essas são respondidas pela Dra. Irvênia Prada (veja abaixo) nessa entrevista ao programa Terceira Revelação, produzido pela TV Mundo Maior em 29.Out.2006.
Em seu livro A QUESTÃO ESPIRITUAL DOS ANIMAIS a Dra. Irvênia Prada (escreveu também A ALMA DOS ANIMAIS) pretende demonstrar que os animais não são simples máquinas, movidos por um combustível chamado instinto. A arquitetura da casa mental, projetada em etapas que correspondem às do desenvolvimento filogenético do cérebro, surgem como testemunha da paridade evolutiva entre o Princípio Espiritual e o Princípio Material. Temas como desencarne e reencarnação, erraticidade (estado em que se encontra o Espírito entre duas encarnações), espíritos da natureza, bem como o dilema ético e doutrinário de comer ou não comer carne são tratados de maneira crítica nos levando à reflexão.
http://irveniaprada.net/joomla/index.php
Nascida em Itobi-SP, em 14.Fev.1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário