sábado, 20 de abril de 2019

"Todos os animais são nossos irmãos". Marcel Benedeti


           Marcel Benedeti nasceu em Barueri, São Paulo, no dia 20 de abril de 1962. Filho de trabalhadores, sempre viveu de forma modesta e humilde. Amante dos animais desde tenra idade, sempre os observou de forma poética e consciente. Sua visão humanista para com todos sempre o acompanhou desde a infância. Seu caráter firme e sua extrema bondade se revelavam pouco a pouco com suas atitudes. Socorria animais, que desde então incluía também os insetos e humanos.
Sem condições financeira de pagar um curso preparatório pré-vestibular, estudava sozinho. Nesse tempo, trabalhava em uma livraria, onde em suas horas vagas, descia até o estoque, que ficava no andar de baixo, para estudar. Foi quando começou a despertar sua mediunidade de forma mais intensa. Relatou que um certo dia, quando estava estudando, um Senhor, de boa aparência, desceu as escadas daquela livraria e começou a conversar com ele. Disse para que não se preocupasse que iria conseguir passar na Faculdade, e ali permaneceu por uma hora. Se despediu do Marcel e subiu as escadas para ir embora. Nesse momento, desce um companheiro de trabalho, cruzando com esse Senhor nas escadas. Marcel perguntou ao colega: “ Você viu aquele Senhor simpático que passou por você ?” E o rapaz logo respondeu: “ Não tinha ninguém“. Então foi que percebeu que se tratava de um Espírito.
Se especializou em Homeopatia para Animais e seguiu por esse caminho, mas nunca foi radical. Se necessário, para salvar o animalzinho em crise, usava a Alopatia. Dizia que tem atitudes que tem que ser tomadas imediatamente para tirar o animal de um risco de vida. Depois partiria para Homeopatia para curá-lo .
Trabalhou em várias Clínicas Veterinárias antes de conseguir abrir a sua própria Clínica no bairro onde morava aqui em São Paulo. Nunca enriqueceu com a profissão. Sempre atendeu a quem precisasse sem cobrar. Saía as ruas para castrar animais abandonados. Em muitas ocasiões, pessoas tentavam enganá-lo dizendo que não tinham como tratar de seus animaizinhos e por amor a eles, mesmo sabendo o que ocorria, tratava-os.  Nunca se recusou em ajudar, sendo animais ou humanos. Certa vez, tirou seu casaco para dar a outro que sentia frio. Em sua infância chegou a levar moradores de rua para sua casa para comer .
Em 2005, Dona Ana Gaspar o convidou para participar de um programa de rádio junto com ela sobre os animais, que teve o nome de “Nossos Irmãos Animais“ que comandaram por anos .

           Seu maior objetivo era a divulgação da Espiritualidade dos Animais. Provar que não era assunto novo, polêmico, ou moda. Através da Doutrina Espírita, com seu profundo estudo do Kardecismo, conseguiu mudar a opinião de muitos. Somente os mais orgulhosos e teimosos não aceitavam. Chegou muitas vezes a ser ofendido por detratores da Doutrina Espírita. Pessoas que ainda partilham do pensamento de Reneé Descartes de que os animais eram máquinas apenas, que não tem sentimentos, mesmo com a ciência provando justamente o contrário. Infelizmente até hoje essa ideia faz parte de muitos. Era com o conhecimento que possuía da Doutrina Espírita e da Ciência juntos, que ele conseguia provar a Espiritualidade dos Animais. Ele sabia que somente com o conhecimento e conscientização se poderia modificar a forma das pessoas enxergarem os animais e passarem a tratá-los com mais respeito e mais amor.



          Em abril de 2009 descobriu que tinha Câncer e sabia que não tinha muito mais tempo. Enquanto aguentou continuou trabalhando e fazendo os programa de rádio. No início de janeiro de 2010 foi internado e dia 01 de fevereiro de 2010 desencarnou, deixando um grande exemplo de Ser Humano e de Amor a todos os Seres da Criação .
             Hoje, alguns de seus maiores sonhos foram realizados. Uma Delegacia Especial para animais, dois Hospitais Gratuitos para atender nossos irmãos menores e um maior interesse, principalmente dos Espíritas, sobre a Espiritualidade dos Animais .
             Em Espírito continua trabalhando mais do que nunca e nos intuindo no melhor caminho a seguir . Suas obras literárias estão disponíveis para todos .
Ivany Lima
Uma das apresentadoras do Programa Nossos Irmãos Animais da Radio Boa Nova e membro do Grupo Irmãos Animais
www.mundomaior.com.br
Sugestão de Lembretes e Orientações aos Tutores
 ·                                 O tratamento do animal depende sempre de três fatores; a ajuda espiritual, o cuidado veterinário e a fé e acompanhamento de seus tutores.
·                                 O tratamento espiritual NUNCA dispensa o tratamento veterinário.




·                                 O “Evangelho no lar” é muito importante ele auxilia o animal, seus tutores, e todo o ambiente familiar para que a ajuda espiritual se torne mais eficiente e continua.
·                                 Faça o “Evangelho no lar” pelo menos uma vez por semana, e caso necessário faça uma vez ao dia ou mais em um dia diferente do dia do tratamento .
·                                 Aconselhamos não dar passe em animais em casa . Nossa energia é muito forte para eles e necessita de muito preparo para darmos o passe . O Centro existe para isso .
·                                 No centro ; não deixe seu animal ter contato com outros animais, para que não sejam criadas situações desagradáveis. O outro animal, pode estar com medo, ou dor e se tornar agressivo .
·                                 Do mesmo modo não faça carinho em animais que você não conhece a índole, e sempre que for fazer , peça permissão ao seu tutor.
·                                 No dia do trabalho espiritual procure ter pensamentos bons e sentimentos caridosos. Evite carnes e bebidas alcoólicas . Na hora do passe não se preocupe que cuidaremos de seu animal . Tente ficar concentrado .
Com estas simples orientações nossos trabalhos poderão fluir de maneira mais equilibrada facilitando o auxilio da espiritualidade amiga.
GRUPO IRMÃOS ANIMAIS
Sugestão de Tratamento Espiritual à distância
Preparar duas garrafas de água: uma com o nome do animal e outra com o nome do tutor ( dono )
 2-         No dia do Tratamento procurar ficar calmo e tranquilo
 3-         Hora do Tratamento, entre 9:00 hs e 9:30 hs da noite às segundas feiras , hora que acontece nosso trabalho .
 4-         Fazer o Evangelho junto com o animal , iniciando com uma Prece pedindo ajuda à Francisco de Assis e sua equipe para tratarem o animal.
5-         Pode-se usar qualquer livro de Orações que preferir e se quiser, fazer a oração de Francisco de Assis


6-         Depois de terminar oferecer a água ao animal duas vezes ao dia e o tutor também deve tomar a água duas vezes ao dia.

7-         Fazer o mesmo procedimento todas as segundas-feiras até o animal ficar bom.
8-         Trocar as águas todas as vezes que fizer o tratamento , pois o Plano Espiritual pode trocar a medicação.
9-         Escolha um outro dia da semana para o Evangelho no Lar, para uma limpeza do ambiente e de nosso Espírito . Somente as Orações.

10-       Procure sempre manter a energia positiva e a confiança em Deus, porque as nossas vibrações afetam diretamente os animais. Se nós acreditamos, eles acreditam, e ocorre o “MILAGRE”.   BOA SORTE .    
(Envie um e mail informando o nome do animal, idade, raça, motivo do tratamento, nome do tutor e o endereço )
GRUPO IRMÃOS ANIMAIS
marcelbenedeti@terra.com.br
ORAÇÂO DE FRANCISCO DE ASSIS
         " Senhor !  Fazei de mim um instrumento de vossa paz
            Onde houver ódio que eu leve o amor
           Onde houver ofensa que eu leve o perdão
           Onde houver discórdia que eu leve a união
           Onde houver dúvidas que eu leve a fé
           Onde houver erro que eu leve a verdade
           Onde houver desespero que eu leve a esperança
           Onde houver tristeza que eu leve a alegria
           Onde houver trevas que eu leve a luz
           Ó Mestre !
           Fazei que eu procure mais
           Consolar que ser consolado
           Compreender que ser compreendido
           Amar que ser amado
           Pois é dando que se recebe
           É perdoando que se é perdoado
           E é morrendo que se vive para a vida eterna . "
Assim seja


"TODA A CRIATURA EM DESGRAÇA TEM O MESMO DIREITO A SER PROTEGIDO . TODAS AS COISAS DA CRIAÇÃO SÃO FILHAS DO PAI E IRMÃS DO HOMEM . DEUS QUER QUE AJUDEMOS OS ANIMAIS, SE NECESSITAM  DE AJUDA . " 
( FRANCISCO DE ASSIS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário