terça-feira, 24 de julho de 2012


Um homem pode ser abençoado e pobre.
Felicidade, saúde e prosperidade são o resultado de um ajustamento harmonioso do interior com o exterior, do homem com o seu meio.
Justiça, não injustiça, é a alma e a substância da vida.
Sendo, dessa maneira, o homem tem simplesmente, que endireitar-se para compreender que o universo é correto; e durante esse processo de endireitar-se, ele entenderá que ao alterar seus pensamentos em relação às coisas e outras pessoas, as coisas e outras pessoas alterarão da mesma forma em relação a ele.
Os homens imaginam que o pensamento pode ser mantido em segredo, mas não pode. Ele rapidamente, cristaliza-se em hábito, e hábito solidifica-se em circunstância.
Pensamentos de dúvida, medo e indecisão cristalizam-se em hábitos fracos, covardes e irresolutos, que se solidificam em circunstâncias de fracasso, indigência e dependência.
Pensamentos belos de todos os tipos cristalizam-se em hábitos de gentileza e bondade, que se solidificam em circunstâncias felizes e radiantes.
Pensamentos puros cristalizam-se em hábitos de temperança e autocontrole, que se solidificam em circunstâncias de repouso e paz.
Pensamentos amáveis de perdão cristalizam-se em hábitos de gentileza, que se solidificam em circunstâncias protetoras e preservativas.
A persistência em uma determinada linha de pensamento, seja ela boa ou má, não pode falhar em produzir seus resultados no caráter e circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário