sábado, 28 de junho de 2014

Tintin!!!



   Mesmo para quem não tem o conhecimento dos mixologistas e nem os equipamentos, é possível fazer drinques deliciosos em casa.   (Retirei da Revista Mais - Pão de Açúcar)
   O 1820 - The blue Bar (São Paulo) serve um drinque à base de rum que mistura sabores refrescantes de melão, capim-santo e limão siciliano, coroado com uma textura cremosa de espuma de abacaxi.    
Ginger Highball
50ml de vodka
25ml de limão siciliano
25ml de xarope de gengibre: ralar um gengibre, juntar 100g de açúcar, 50ml de água e ferver até obter a consistência de xarope.
Bater na coqueteleira com gelo; coloca no copo longo e completa com club soda; decora com uma fatia de limão e uma lasca da casca do mesmo limão.
......................................................................................................................................................
Acapulco
30ml de rum Barceló
10ml de licor Grand Marnier
30ml de licor café Kahlúa
um toque de essência de canela
Coloque os ingredientes com cinco ou seis pedras de gelo na coqueteleira e bate por alguns segundos e verter (sem pedras) na taça de martíni previamente gelada. Borrife um pouco da essência ou licor em pouca quantidade para não dominar o sabor. Decore com fatia de maçã ou cereja e um ramo de hortelã.
.......................................................................................................................................................
Martíni água do mar
75 ml de gim
30ml de calda de azeitona (a água da conserva)
suco de 1 limão
Ponha os ingredientes no mixing glass com gelo e mexe. Decora com a casca de limão e serve na taça de martíni.
.......................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário