sábado, 23 de agosto de 2014

RISOTO DE FRANGO ENSOPADO DA LAILA





1 receita de risoto básico
1/2 receita de frango ensopado
1l de caldo de legumes
100g de tomatinhos-pera, em rodelas
2 abobrinhas caipiras em cubos, só a casca (coloque a parte interna para cozer no caldo de legumes)
1/2 xíc (chá) de queijo parmesão ralado
2 col (sopa) de manteiga
Faça o frango ensopado, retire as peles e desfie. Apure o molho do frango. Cozinhar a abobrinha em água fervente por 30 segundos e passe por água gelada. Fazer uma receita de risoto básico, junte o frango e o molho apurado e cozinha em fogo alto; Desligue o fogo e incorpore as abobrinhas, tomatinhos, queijo e manteiga. Mexa bem e sirva.
Risoto básico: Aqueça o caldo de legumes. Em outra panela, derreta 80g de manteiga e refogue uma cebola picada. Junte 350g de arroz arbóreo e cozinha por uns 4 min. Junte 60ml de cachaça e deixa evaporar. Vai colocando o caldo aos poucos, mexendo bem para liberar o amido.
Frango Ensopado
Tempere 1kg de sobrecoxa de frango com o suco de 2 limões-cravo; sal, pimenta-do-reino, alecrim e folha de louro. Deixa na geladeira por 1h e doure no azeite em uma panela de pressão. Junta 3 dentes de alho, 1 pimenta dedo-de-moça, 1 cebola e 1 alho-poró picados e refogue. Adiciona 4 tomates em cubos, 1/2 lata de tomates pelados, uma cenoura, 1 xíc. de água e cozinha sob pressão por uns 15min.
Laila Radice

Nenhum comentário:

Postar um comentário