sábado, 13 de agosto de 2016

Ártemis - Deusa da virgindade, da lua e da caça.


Tem a aparência de uma adolescente, cabelo colorido e os olhos cinzas como a lua. É muito bonita e anda com suas seguidoras, as 'caçadoras de Ártemis'. É irmã gêmea de Apolo e seu símbolo é a lua.

Ártemis é irmã de Apolo e, portanto, filha de Zeus e Leto. A bela deusa, ao nascer, foi quem ajudou sua mãe a trazer Apolo ao mundo, e enquanto ele era o deus da luz – sendo associado mais tarde ao Sol, Ártemis era a deusa das noites enluaradas, mais tarde sendo associada à Lua.
Indomável, Ártemis preferia morar nas florestas junto com seu séquito de nereidas. Era a mais bela entre elas e se sobressaía sempre nas festas que faziam nas clareiras à noite. Cantava e dançava melhor do que todas e como grande rainha das florestas por todas era respeitada. E a obedeciam também.
Ela gostava de se sentir livre, e por isso decidiu não se casar, para não se subjulgar à vontade de nenhum homem ou deus. Ártemis gostava de esportes, e seu corpo era atlético e ela usava túnicas curtas. Sempre trazia um arco dourado e trazia também flechas que nunca erravam o alvo, como as de seu irmão Apolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário