quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Orai sem cessar



A Escolha de nossas companhias espirituais
            Wilson Czerski

            Conhecido palestrante disse certa vez que em matéria de companhias espirituais, poderíamos adaptar perfeitamente o dito popular de que "diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és" por "Diga-me no que pensas e dir-te-ei com quem andas".
            é bem assim que funciona a interação entre os indivíduos encarnados e desencarnados. Atraímos pela força do simples pensamento, mas principalmente quando acompanhado de emoções e sentimentos e pelos atos do nosso dia-a-dia, a influência de outras mentes que conosco se afinizam.
            Se cultivarmos a disciplina de irradiar somente ideias positivas e equilibradas que se fixam numa conduta moral elevada e sempre voltada para o bem de todos, somos brindados com as companhias espirituais de mesma índole que conosco estabelecem laços de amizade, simpatia e proteção.
            Trazem-nos suas inspirações sutis, auxiliam-nos a conduzir com segurança pelos caminhos da vida, encorajam-nos nas difíceis horas das provas ou expiações, apresentam-se aos amigos, que somos nós, durante os sonhos, fortalecendo nossos propósitos de melhoria constante ou alertam para as ciladas preparadas por inimigos desconhecidos ou não.
            Porém, se a invigilância mental for a tônica da nossa rotina, não nos deve surpreender que sejamos assediados com maior ou menos frequência por entidades que, pela lei da sintonia eletromagnética do pensamento, segundo a qual, cada qual atrai o seu igual, vêm associar-se aos nossos desejos e incontinências.
            Da quase imperceptível obsessão simples à total subjugação psíquica e corporal que pode levar aos sintomas clássicos da loucura, passando pelo estágio da fascinação na qual não se admite estar sendo vítima de influência exterior e invisível - situação a que se vêem até médiuns mais experientes -, todos podemos ser apanhados pelas armadilhas complexas e fatais de espíritos  ignorantes e maldosos, arrastando-nos para quadros da depressão e das neuroses, das solicitações íntimas ao suicídio, conflitos familiares e sociais, à perda da fé e do rumo da vida ou mesmo de graves enfermidades de manifestações orgânicas.



Orai e vigiai, recomendou Jesus. Fiscalizemos nossos pensamentos a cada momento. Melhoremos sua qualidade pelas leituras edificantes e pelo enfrentamento sereno durante  as rotinas de atividades da vida material. Nem só de pão vive o homem, até porque o homem compõe-se do corpo físico, do perispírito ou corpo energético e do espírito propriamente dito, e o alimento deste é obtido pelo cultivo das virtudes e por uma casa mental organizada segundo os preceitos do amor e da fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário