domingo, 13 de agosto de 2017

Panapaná

Há dois anos, o grupo Panapaná (coletivo de borboletas) – criado pela médica reumatologista, Dra. Niedja Bezerra, após vencer um câncer linfático – leva amor, esperança e alegria a pacientes que sofrem com a doença. Hoje, com mais de 42 voluntários, eles apoiam o Grupo de Apoio ao Paciente Onco – Hematológico do Estado do Ceará (GAPO), e estão realizando um show beneficente, no Iate Clube, com a presença de Xandy Avião, Ítalo e Reno e DJ Itaquê.
A história do Panapaná começou quando Niedja teve o diagnóstico de câncer linfático. Ao dar a notícia para as amigas, ela comparou aquele momento que estava prestes a passar com um deserto, o qual ela precisaria atravessar. No entanto, no meio do caminho, ela teria muitos oásis e borboletas. Assim nasceu as “Borboletinhas da Ni”, cerca de cinquenta amigas que se uniram para apoiá-la nesse momento difícil e na busca incansável da cura.
Todos os dias, a médica cearense recebia um mimo, livros, imagens...
Assim, ela sentiria que não estava só. Quando passava por sessões de quimioterapia em São Paulo, as “borboletas” pousavam em outros jardins e levavam à instituições de caridade, orfanatos  e asilos, carinho em forma de cestas básicas, material de higiene, lençóis e brinquedos.
Depois de curada, Niedja decidiu ser uma “borboleta” também, para fazer com que outras pessoas se sentissem como ela se sentiu: lembrada e amada. Ela contou toda a sua história em “Panapaná”, livro lançado em dezembro de 2015. Toda a renda dos exemplares foi destinada ao GAPO.
Dra. Niedja Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário