sexta-feira, 23 de março de 2018

O Hotel Splendido


 Os antigos monastérios italianos estão sendo transformados em luxosos hoteis cinco estrelas. Esta é a última tendência do turismo na região da Liguria, converter monasteiros em Hotel exclusivos onde é possível passar férias tranquilas e serenas.
 O Hotel Splendido está instalado estrategicamente no alto de uma colina. Com uma combinação impecável de beleza, estilo, conforto e serviço.Em 1985, a rede Orient-Express comprou o Hotel e promoveu uma completa renovação dos quartos e instalações, mas mantendo todo o glamour original. A piscina ganhou borda infinita e água morna do mar.
 O trofie al pesto ou o risoto de camarões da Ligúria podem ser degustados à luz de velas.
 O Parque regional, um trecho de mata nativa, oferece trilhas encantadoras entre pinheiros e vinhedos.
 Os terraços de pedra, construídos nos penhascos pelos moradores há mais de 10 séculos, são marca registrada da região. A caminhada é compensadora: depois de muito sobe e desce, é obrigatória a parada em uma cantina à beira-mar para um copo de vinho e uma salada de anchovas e tomates. Outra maneira de passear é de ferry boats, que fazem a comunicação entre as cidadezinhas com uma razoável frequência.
  Para quem tem resistência física ou espírito aventureiro, uma das melhores maneiras de conhecer a península de Santa Marguerita, onde fica o vilarejo de Portofino, é pedalando. Há roteiros pela Montanha de Portofino, pelo Parque Regional e pela badalada Via Aurélia. Todas essas maravilhas devem ser vistas durante o período de abril a novembro.
  O Hotel Splendido permanece fechado de fim de novembro a março, assim como muitos dos lugares. O inverno traz chuvas e deslizamentos. Portanto, a primavera e o verão são ideais para essa aventura de charme e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário