quinta-feira, 24 de maio de 2018

Amor-perfeito


SOU IMPORTANTE SIMPLESMENTE PORQUE EXISTO


       Regida pelas fadas das flores, esta pequena flor traz consigo todas as cores e suas pétalas tem forma de coração. Ela começa seu processo desenvolvendo o amor que temos por nós mesmos e depois nos ensina que para amar devemos ser flexíveis e receptivos. No Brasil é nosso azevinho, pois traz amor e luz em pleno inverno. Use nos rituais dedicados ao druidas, em yule, para fadas e para todas as deusas do amor. Faça uma mandala pessoal desta flor dedicada a Vênus, numa sexta-feira, e peça-lhe para que você veja o que há de melhor em você mesmo. Lembre-se para reconhecer a luz nos outros, é preciso tê-la dentro de nós. Pessoas que só vêem defeitos e pecados tem isso muito forte dentro de si.
       “Estou pensando em você.” Quando um rapaz enviava um ramalhete de amores-perfeitos para uma jovem, queria dizer que a sua amada não lhe saía dos pensamentos. Antigamente, também era costume mandá-las para que a pessoa não se esquecesse de quem as enviara.
       Dedicado a deusa Minerva, o Amor-Perfeito é o símbolo da glorificação do trabalho mas também está associado ao amor romântico, duradouro, amor para toda a vida.
       De origem européia, também é conhecido como “viola tricolor”. Representa recordação, reflexão. Em francês, anuncia “le pansée”, o pensamento, o pedido de retorno, a força de atração que o pensamento exerce sobre as coisas o amor. É conhecida ainda como planta-trindade, porque há freqüentemente três cores em uma só flor, relacionando-a à Santíssima Trindade. É a imagem do mensageiro sentimental nos cantinhos das correspondências breves ou em cestas que lindas meninas do campo carregavam serenamente. É indicada para pessoas desempregadas ou solitárias que buscam se restabelecer emocionalmente e financeiramente, essas flores estão ligadas ao signo de Touro, que prima pela preservação tudo o que é valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário