sábado, 4 de maio de 2019

Amoreira - Morus nigra


Árvore que chega facilmente a 12 metros de altura (se não houver podas), a amoreira possui folhas em formato de coração (cordiformes), inteiras ou lobuladas, com as bordas serrilhadas. No inverno normalmente as mais velhas ficam amarelas e caem completamente. As flores são pequenas, na cor branco-amarelada.
Origem:Ásia.
Saiba mais: Um pé de amora é praticamente inconfundível, com suas frutinhas doces, que mais parecem a cachos de uva em miniatura (que se tornam roxo-escuros, quase pretos, quando maduros).
Vale dizer: é o território preferido do bicho-da-seda, que se alimenta de suas folhas e não de seus frutos (no caso, a amoreira-branca).


Desde o início dos tempos, os celtas mantinham uma relação vital com as árvores. Elas lhes proporcionavam em primeiro lugar lenha, sombra e alojamento para as aves que se convertiam em caça para alimentar o povo. Mas havia mais.

AMOREIRA - 4 a 8 de fevereiro, 1º a 14 de maio e 5 a 13 de agosto
Os nativos de amoreira detestam pedir qualquer coisa aos outros. São orgulhosos e enfrentam tudo com postura digna. O traço negativo é que podem deixar o pessimismo atrapalhar sua vida. Analisam as circunstâncias, mas têm dificuldade em encontrar soluções para os problemas. Para serem felizes, precisam de coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário