quinta-feira, 20 de junho de 2019

Que tipo de viajante você é?


Uma lua de mel perfeita e superexclusiva é o sonho de todos os casais apaixonados. Mas buscar o roteiro certo nem sempre é uma tarefa fácil. Envolve gostos pessoais, expectativas, pesquisa e muita conversa com o parceiro(a) para que se chegue a um destino comum. Pensando nesses desafios, a consultora de viagens e diretora da agência Be Happy, Jacqueline Dallal Mikahil, elaborou um teste rápido, para que você possa descobrir qual é o seu perfil de viajante, ou melhor, qual é o perfil de viajantes que vocês formam juntos. Afinal, a sua lua de mel deve vir acompanhada do tão esperado “the end” (“e foram felizes para sempre”)...

perguntas

1) É Dia dos Namorados e, claro, vocês precisam comemorar em grande estilo. O que vocês decidem fazer?
A - Um jantarzinho romântico, em um restaurante bacana, com boa música e pouca gente. Luz de velas e juras de amor estão no cardápio.
B - Preferem um lugar mais agitado e procuram uma balada para dançar a noite toda.
C - Criativos, pegam o caminho da praia e preparam um luau particular, com direito a velas e música ao vivo. Claro que o violão será tocado por um dos dois...
D - Combinam de comemorar a data no fim de semana em uma viagem. Pode ser um hotel fazenda ou uma cidade histórica de Minas Gerais.
E - Um final de semana de aventura com direito a mergulho em águas profundas e salto de asa delta.
2) Todo casal, ou pelo menos a maioria, tem uma música especial que lembra os bons momentos a dois ou que marcou uma ocasião especial. A música preferida de vocês é?
A - “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim e Vinícius
de Moraes)
B - “Bad Romance” (Lady Gaga)
C - “De repente, Califórnia” (Lulu Santos)
D - Músicas indianas, tribais ou new age
E - Pop rock
3) Vocês amam estar juntos e fazem tudo em conjunto. Nos fins de semana e feriados, sempre há uma programação. O passeio preferido da dupla é:
A - Pegar a estrada de moto, muitas vezes, sem destino traçado. Ou organizar um rapel e descer corredeiras.
B - Ficar em casa assistindo a um DVD ou pegar um cineminha. Ou ir à praia curtir um fim de semana inesquecível.
C - Passar a noite e a manhã do dia seguinte em uma rave.
D - Fazer um tour pela cidade, conhecer aquele restaurante badalado que saiu no guia do fim de semana, fazer muitas compras numa rua especializada e terminar com um café na livraria mais popular.
E - Ir à aula de yoga juntos, entoar uns mantras novos e almoçar naquele restaurante vegan que acabou de inaugurar.
4) Quando saem juntos para curtir um cineminha, que tipo de filme vocês preferem?
A - Aventura, suspense.
B - Água com açúcar ou comédia romântica.
C - Pânico total.
D - Documentário, cinema iraniano ou nacional.
5) Quando o assunto é televisão, muitas vezes, é complicado compartilhar o controle remoto numa boa. De qualquer forma, o que mais se aproxima dos programas que unem vocês dois em frente à tevê?
A - Programas de esporte (futebol, automobilismo, ciclismo, rally de carros e motos).
B - Novelas e filmes.
C - Entrevistas e documentários.
D - MTV, videoclipes e desenhos animados.




pontuação:
Veja, abaixo, as respostas que identificam os perfis que mais se aproximam de vocês dois no quesito “viagem a dois”. Isso mesmo, pode ser mais do que um:
pergunta 1
A: Romântico
B: Baladeiro
C: Zen/ Louco por praia
D: Cult / Zen
E: Aventureiro
pergunta 2
A: Romântico/ Zen
B: Baladeiro/ Urbano
C: Louco por praia
D: Zen/ Exótico
E: Aventureiro
pergunta 3
A: Aventureiro
B: Romântico/ Louco
por praia
C: Baladeiro
D: Urbano
E: Zen/ Exótico/ Louco
por praia
pergunta 4
A: Aventureiro/
Baladeiro/ Urbano
B: Romântico/ Louco
por praia
C: Exótico
D: Cult / Zen
Pergunta 5
A: Aventureiro
B: Romântico
C: Cult / Urbano/ Zen
D: Baladeiro

Perfis e roteiros
 


O casal Cult
Tem curiosidade e muito interesse em conhecer novas culturas, adora visitar museus e exposições, aproveita para ir ao teatro sempre que pode. Tem um perfil engajado, gosta de história, de política e sempre volta de uma viagem com a bagagem cheia de novos conhecimentos. Esse casal vai amar passar a lua de mel em Cuba, no Peru, aqui pertinho, na América do Sul, e nos países antigos e carregados de história da Europa.
 

O casal Romântico
Ah, o amor! Esse é o casal que mais causa inveja aos amigos solteiros. Acredita no amor, no “felizes para sempre” e não tem medo de demonstrar o que sente. Com certeza, esse casal tem uma música só deles e troca juras de amor diariamente. Esses pombinhos vão amar conhecer as paradisíacas praias do Tahiti, na Polinésia Francesa, ou lugares apaixonantes da Europa, como Paris e Alemanha. Podem, ainda, passar momentos a sós na Costa Amalfitana, Itália, ou em Los Cabos, no México.




O casal urbano
Adora viajar, mas procura sempre bons restaurantes, muito conforto e gente por perto. Não dispensa as compras em lojas conhecidas e não abre mão do laptop para saber o que está acontecendo no mundo e nos seus e-mails. Vive ligado no que está acontecendo e não tem paciência para lugares calmos ou para o canto de passarinhos. Esse casal pode curtir a lua de mel na agitação e na beleza de uma das maiores cidades do mundo, Nova Iorque, ou seguir para a Costa Oeste Americana, incluindo as cidades de São Francisco, Los Angeles e Las Vegas. Se optar pela Europa, o roteiro ideal serão as capitais, com toda certeza!

O casal baladeiro
Festas, muita música e muita gente. Esse casal adora “um agito” e aproveita cada segundo para se divertir e conhecer gente nova, fazer compras. Ama a noite e a animação das músicas eletrônicas. Acha que toda cidade fica mais bonita à noite. Essa dupla vai adorar seguir em lua de mel para Miami, nos Estados Unidos. Já na Europa, os lugares quentes estão em Amsterdã, na Holanda, e nas cidades espanholas Barcelona e Madri.



O casal aventureiro
Esse casal ama os riscos e é viciado em adrenalina. Mochilas, barracas, altura e velocidade são companheiros constantes. Está acostumado a lugares com pouca infraestrutura e busca o desafio e a superação dos limites. Sempre vai na contramão do fluxo e prefere os lugares onde poucas pessoas teriam coragem de ir. É uma dupla bem preparada para os desafios da vida a dois e pode começá-la passando a lua de mel no Deserto do Atacama, região norte do Chile, enfrentando os riscos e a beleza indescritível da Patagônia, na Argentina, ou, ainda, optar por um destino nacional: o paraíso de Fernando de Noronha.

O casal zen
Tranquilo e companheiro, este casal faz qualquer coisa para fugir da agitação e do barulho. Adora exercícios ao ar livre ou na aula conjunta de yoga. A alimentação é a mais natural possível e, nos fins de semana, o lugar ideal é a própria casa, arrumando as coisas. Esse casal vai adorar passar seus momentos de amor e tranquilidade nas águas azuis da Ilha Maurício, no Oceano Índico, ou ainda pode optar pela República das Maldivas, no sul da Ásia. Outra opção zen para esse casal se curtir e abraçar a natureza são as Ilhas Seychelle, no Oceano Índico.

O casal louco por praia
Louco pelo azul do mar, esse casal, se mora na cidade grande, enfrenta trânsito e multidão sempre que tem uma folguinha. Sol, mar e areia são combustíveis para eles estarem bem e felizes, sempre juntos. O contato com a natureza, o barulhinho do mar, o Sol na pele devem estar presentes também na primeira viagem de casados. Para essa lua de mel, os roteiros são de dar água na boca:
as praias do Caribe, o romântico e deslumbrante Tahiti, na Polinésia Francesa, ou Cancun, no México. E, claro, sem sair do país, há opções de belas praias no nordeste brasileiro. Basta descobrir o roteiro que melhor cabe na bagagem e no bolso.




O casal EXÓTICO
Diferente dos demais, gosta de chamar a atenção e de se destacar no grupo. Esses viajantes são fascinados por animais exóticos, e as viagens preferidas, incluindo a de lua de mel, podem ser para a África do Sul, para o Quênia e a Tanzânia, no continente africano, ou, ainda, podem seguir para a Tailândia, no sudeste da Ásia.
 Revista Be Happy - Honeymoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário