sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Os Erês



    Setembro é o mês das crianças na umbanda. Homenageados em 27 de setembro, “Dia de Cosme e Damião“, os Erês aguardam suas oferendas com entusiasmo para trazer sorte e proteção para sua vida.
   Data propícia a vários trabalhos espirituais como:
·                    prosperidade financeira;
·                    melhorias no emprego;
·                    arrumar emprego;
·                    passar no vestibular;
·                    passar em concursos públicos;
·                    patuás diversos para pedidos de causas impossíveis;
·                    trabalhos de cura espiritual, principalmente para crianças;
·                    trabalhos espirituais para engravidar e ter um bom parto;
·                    amarrações de amor.

O que são os Erês?

Os respeitados porta-vozes dos orixás, capazes de travessuras inimagináveis, abençoam os dias do mês de setembro e trazem cores nas velas, nos enfeites, e nos aconselham a colorir também nossas vidas!
Como toda criança, encarnada ou incorporada, não se governa, tem sempre que se ter olho vivo com o Erê. Os Erês são espíritos que optaram por continuar sua caminhada espiritual através da prática de caridade, através dos médiuns nos terreiros de umbanda.
Além de trazer a mensagem do orixá o Erê é muito bom nos cuidados com a nossa saúde e ninguém desfaz o que eles fazem, só eles mesmos. Também nos ensina sem percebermos, como é importante vigiar, ter consciência para oferecer nossos cuidados e atenção a quem precise.
Quem esteve na presença de um Erê sabe que não se pode desrespeitá-lo, tanto em sua função como entidade com em sua natureza infantil e brincalhona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário