sábado, 30 de agosto de 2025

... por mais sabedoria ...

As bênçãos que eu preciso, Tu podes. A tua mão me sustenta de pé. O Milagre que eu preciso, Tu podes. Da minha bênção, Senhor, eu tomo posse. Senhor, vem me socorrer. Abro as mãos para receber. Amém.

Dependa dos recursos de Deus. Paulo confirmou em 2 Coríntios 3.5: “Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa capacidade vem de Deus.”

Paulo expressa, nesse texto, que ele não se achava capaz o suficiente para realizar aquilo que o Senhor o chamou para fazer. Ele aprendeu a ser sincero quanto à sua capacidade, como também aprendeu a depender de Cristo em tudo o que fazia.

Assim como ele, devemos continuar aprendendo que toda a nossa suposta capacidade e suficiência vêm de Deus. A bênção em nossa vida vem por estabelecer plena dependência e confiança no poder de Deus, diante da mais simples até a mais complexa tarefa.

Por isso, empenhe seu esforço por evitar dois perigos em relação ás suas responsabilidades diárias. Primeiro, evite o sentimento de total adequação, quando você orgulhosamente crê que pode lidar com sua vida e decisões sem a direção e orientação de Deus. Segundo, evite também, um senso inferior de profunda inadequação, por não buscar a Deus por força e capacitação, quando você se entrega às suas inseguranças e diante das suas tarefas, ou se estressa ou se frustra.

Como você pode ter o mesmo estilo de vida de Paulo em relação às suas tarefas e responsabilidades? Faça tudo o que tem para fazer, pedindo a Deus por capacidade. Peça a Ele por sabedoria, discernimento, orientação e ânimo. Peça a Ele por pessoas que possam aconselhar e ajudar você. Acima de tudo, siga o princípio de Colossenses 3.23: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas.”

Permita sempre que sua incapacidade, insuficiência e inadequação tornem-se oportunidades para que você dependa dos recursos de Deus, os quais são infindáveis e extremamente suficientes para tudo na vida. Tenha um bom dia! Graças a Deus por se dignar a vir até mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário