sábado, 25 de janeiro de 2020

Flor de maio

Como cultivar
Escolha um solo bem drenado, leve, fértil, levemente úmido, com sombra parcial e boa luminosidade. Evite água em excesso, já que isso pode favorecer o surgimento de doenças e o apodrecimento completo da planta. Faça o replantio em vasos a cada três anos e evite temperaturas muito altas ou baixas.
Sombra parcial com boa luminosidade. Pode tolerar luz solar direta, mas a planta pode ser prejudicada por alta intensidade luminosa e altas temperaturas.
Irrigação: O solo deve permanecer sempre levemente úmido. Pode suportar curtos períodos de seca fora da época de floração.
Quando polinizadas, as flores produzem pequenos frutos de 1 ou 2 cm que adquirem uma forte coloração rosada quando maduros.
Esta planta pode chegar a 30cm de altura, mas tem um sistema radicular relativamente pequeno, e pode ser cultivada até mesmo em vasos com 10 cm de diâmetro.
Essa flor traz mudança, nos tranquiliza em momentos de transição. Para mulheres submissas traz força pra lutar. Oferenda de Iansã, que também é chamada pelo nome da flor. Use nos rituais de defumação contra tempestades e maldições (seque-as e guarde num pote).
 
 

Um comentário:

  1. Flor de maio, tão linda! E quanta informação importante, querida Márcia.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir