sexta-feira, 21 de abril de 2017

O QUE DIZES A TEU SEMELHANTE, DIZES A TI MESMO

Se cada um de nós estivesse consciente de que a energia liberada em cada palavra afeta não só a quem a dirigimos, mas também a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia, começaríamos a cuidar mais o que dizemos.
Os antigos essênios sabiam da existência de um enorme poder contido na oração, no verbo e na palavra. Os antigos alfabetos, como o sânscrito, o aramaico e a linguagem hebraica são fontes de poder em si mesmas. Os essênios utilizaram a energia que canaliza a linguagem - que era a manifestação final do pensamento, da emoção e do sentimento - para manifestar na realidade a qualidade de vida que desejavam experimentar neste mundo. nas culturas do antigo Oriente eram utilizados os mantras, as rezas, os cânticos e as orações com intenção predetermiada, como técnicas para materializar estados internos e programar, de uma forma ignorada por nós na atualidade, realidades pensadas, desejadas e afirmadas previamente.
Os estudos realizados por físicos quânticos começam a redescobrir e validar o enorme conhecimento esquecido de antigas culturas ancestrais. Um conhecimento que se encontra ainda escondido e esquecido e que nos traria o poder de mudar nosso mundo.
O poder das rezas, orações e pedidos, tal como nos legaram os antigos essênios - potencializados por milhares de pessoas -, nos outorgaria um poder que superaria ao de qualquer potência militar que quisesse nos impor sua vontade pela força.
Este poder foi demonstrado em espécies animais como os golfinhos, que trabalham unificados em objetivos comuns. Os golfinhos utilizam padrões geométricos de hiper-comunicação, ultrassom e ressonâncias que lhes servem para interagir com as redes energéticas do planeta. Estes animais possuem a capacidade de produzir estruturas sônicas geométricas e harmônicas sob a água. Poderíamos afirmar que os golfinhos ajudam mais a manter o equilíbrio planetário do que os humanos.
Se o Criador nos outorgou o poder, significa que quer que nós, uma vez alcançado um nível de consciência determinado, ajudemos com respeito à vida, sendo co-criadores de sua obra.   (Brad Hunter).
No xamanismo aprendi que antes de se praticar o uso da palavra é necessário conferir poder à sua palavra. Antigamente eu acreditava que bastava utilizar palavras de efeito positivo para que pudéssemos alcançar os efeitos. Sem dúvida, palavras positivas atraem boas vibrações. Porém, só existe um meio de você carregar suas palavras de poder, para extrair delas seu potencial mágico, é torná-las sagradas, é colocá-las na prática da verdade. Purificá-las.
A mentira é um fato que diminui o poder da palavra. Quando uma pessoa mente, e você descobre, a palavra da mesma não vai mais surtir efeito para você, por mais lindas e poéticas que elas sejam. A palavra tem que ser acompanhada de conduta. Cada vez que se usa a palavra para mentir, reduz o seu poder. Mesmo quando a mentira não sirva para magoar alguém, ou como costumamos dizer: apenas uma mentirinha sem importância. Não se iluda! A escolha é sua, você estará enfraquecendo as vibrações de sua palavra. Quando se usa palavra para blasfemar, para julgar o próximo, para ironizar pessoas ou situações, damos maus uso à palavra e a palavra perde o poder.
Quando alguém dá a sua palavra e não cumpre, mesmo que seja apenas não estar presente uma data ou local combinado, no cumprimento de prazos, enfraquece a palavra. O mesmo acontece com as palavras de baixo calão.
Quando você pronuncia uma palavra, principalmente com emoção, emite uma energia ao Universo, Como toda a energia tem movimento, e como tudo o que você emite ao Universo, acaba voltando ao mesmo ponto, o padrão de vibração que vai, vem trazendo na volta, vibrações semelhantes para quem as emitiu, como um bumerangue.
A história é além disso...
Veja como são fortes os mantras, como é forte a invocação em sânscrito ou latim! São fortes até porque não são utilizadas atualmente, a não ser para preces.
A palavra te uma singeleza e uma sutileza. Você percebe o grau de um ser, de acordo como se expressa. Os estudiosos afirmam que os anjos falam metaforicamente, como se fosse a PNL (Programação neuro-linguística). Jesus Cristo falava por parábolas, os Mestres ensinavam através de contos, usavam a palavra com maestria. Perceba como são lindos os Decretos da Fraternidade Branca!
Reflita então, que tipo de entidade usaria termos chulos, agressivos?
As entidades de luz são serenas, não sentem raiva, pois compreendem a existência humana, não brigam, mostram o caminho. Agora, não é para a compreensão de todos! E não foi sempre assim? Assim se expressam os mestres xamânticos, poeticamente!
Seus sentimentos são expressos abrindo o livro da Natureza. Uma verdade que se esconde debaixo de cada pedra; cada folha. A Sabedoria Ancestral, fruto da observação da vida na Terra, passado de pai para filho, cruzando as eras, formando uma rede de poder, que podemos chamar de egrégora. Das canções de poder, hinos, mantras, kyrtans, gregorianos, pontos... Passa pelo intelecto, mas não pára nele, é maior.
Todo o caminho, que necessita usar muitos fundamentos para explicar o "por quê" das coisas, vira uma filosofia, e não uma re-ligação. A espiritualidade não privilegia doutorados. Inclui pessoas simples. Ela não necessita tanto da lógica para obter compreensão. Os nativos norte-americanos cultuam o "Grande Mistério". Eles sabem que é a Fonte e a Origem de tudo o que é vivo. Usam mais parte do seu tempo para amar e respeitar.
Para aqueles que têm uma ligação mental, intelectual com a espiritualidade, a palavra tem que ser bem traduzida, mais do que sentida. O nativo sente mais do que pensa. É um nível mais sutil de compreensão.
Foi descoberta uma tumba no Egito, com mais de 3.000 anos, com a seguinte inscrição: "Torna-te, pois, um artista da fala e assim terás domínio sobre os demais."
Lembram-se da "palavra mágica" dos contos infantis?
A palavra também é amoral. É um poder que pode tanto ser usado para "bendizer", como para "maldizer".
Vejam o exemplo de Hitler, que resgatou a auto-estima de uma nação, jogando-a contra o mundo. E tudo através de suas palavras, de seus decretos.
A mídia, o que não faz com as palavras?
Observem a quantidade de seitas que se espalham pelo Planeta. Até na Internet! Recordam aquele grupo que se suicidou na passagem do Haley? Usam a palavra tocando um ponto fraco, o ego: "Você é o escolhido! Você é muito importante para nós!" E quando tocam pessoas com carência e predisposição para tal, dá-se o deslumbramento, a adesão. O terror usa isso, persuadindo suicidas, de que estão prestando um serviço a Deus e que, depois, serão recompensados.
Vejam que efeito a palavra faz, quando é credenciada a uma Divindade!
O poder é atribuído à palavra de acordo com o remetente? É muito tênue o fio que separa o fenômeno da canalização, da inspiração de uma personalidade humana.
O valor da tradição está acima da compreensão humana. Sua origem é espiritual. Condenar uma oração é julgar sobre o poder de quem a recebeu. Seja de que origem for, junto com ela vem um poder magnético. Veja se algum Yoguim muda um mantra. Ou seja, uma prece é uma fórmula.
Rudolf Steiner escreveu que o Pai Nosso, terá seu significado mesmo após decorridos milhares de anos. Quem reza o Pai Nosso sente seu efeito mesmo sem ouvir explicações sobre ele. Jesus resumiu toda a lei e os profetas numa única palavra: amor. Amar é a mais perfeita de todas as preces e orações.
Sejamos, pois, vigilantes das palavras que emitimos, compreendendo que, quando a palavra vale menos do que o silêncio, é preferível calar-se. E se cada palavra emitida é uma energia, quando menos falarmos desnecessariamente, mais energia, mais poder teremos ao pronunciá-la, compreendendo a sabedoria que também pode vir com o silêncio.
A vibração é um tipo de informação que jogamos no ambiente, quando você fala, pensa ou está desenvolvendo sobre algum assunto, está continuamente enviando diversas informações. Nosso universo é tão rico que o ato de traduzir vibrações para palavras inibe a expressão total de uma informação em seu conteúdo primordial.
A vibração humana é a associação de um pensamento sobre algo, misturado ao sentimento sobre ele, o que significa que eu posso pensar muito positivamente sobre algo, mas eu só "ativo" a vibração desse algo quando entro na frequência dele, e isso - que seria como um aval - é o Sentir.
Vamos ao exemplo: você quer ganhar na mega sena. Pensa super positivo, faz o jogo, porém lá no fundo do seu inconsciente você não se sente merecedor de tanta grana. Embora seu pensamento mande uma mensagem, seu sentir envia outra, logo, não há como viabilizar a realidade que você tanto almeja.
A partir do momento que consigo associar meu pensamento com meu sentimento, crio uma determinada vibração e a extensão dessa vibração nos dá o tom da frequência.
Exemplo simples: Se você está sintonizado na frequência de determinada rádio, pode escutá-la. A diferença é que nós somos "rádios" muito volúveis, pois podemos mudar a frequência de acordo com nossa vontade.
Vamos ver que todo pensamento, emoção e consequentemente uma doença tem uma determinada frequência e a manifestação desta estará sempre de acordo com sua ressonância.
Tudo é Energia
Você vê a realidade como coisas materiais, mas em verdade tudo é energia.
Tudo: mesa, cadeira, prédios, mar, natureza e o nosso corpo.
Normalmente, chama-se energia condensada, mas eu prefiro dizer que não passa de uma ilusão de ótica. As coisas são como são porque aprendemos que elas são assim. Aprendemos que carros são pesados e intransponíveis e nos moldamos a uma realidade que cria densidade.
A energia permeia nossa realidade e nós influenciamos energia. É de suma importância o entendimento desse conceito.
 A energia pode ser leve ou pesada, elástica ou rígida dependendo de sua vibração e sua aceleração. Ela provém da fonte de Tudo, é potencializada em si mesma, porém, neutra.
Sozinha, a energia é somente uma partícula neutra.
Não há energia ruim ou boa, somente energia. O bom ou ruim são facetas temporárias, denominadas ou determinadas por nós, logo quando liberamos o conceito de bom ou ruim, ela retorna a seu estado original: neutro e radiante.
Consciência e Energia
Se pudermos entender que o que vivemos diariamente é uma experiência de reconhecimento de quem somos, fica mais fácil aceitar e não julgar todos aqueles que passam por suas vivências pessoais.
De posse da consciência das coisas, podemos de forma deliberada e responsável optar por novas experiências e comportamentos.
E é assim que se dá o entendimento deste ditado maravilhoso: "Tudo está em perfeito equilíbrio no Universo".
 Portanto, estamos a todo momento, trocando energia com as pessoas e com os ambientes que nos rodeiam. O equilíbrio de cada um é o único antídoto a impedir que as vibrações negativas, alheias à nossa organização espiritual, penetrem no nosso íntimo. Saber conviver sem sintonizar com a energia de terceiros é postura que somente os mestres de si mesmos conseguem plasmar na difícil coexistência com os demais. Ao contrário, se toda hora temos a sensibilidade pessoal invadida por problemas e influências de outras pessoas e/ou situações, ficamos sempre à mercê dos "outros nos deixarem" ficar em paz. Assim a nossa paz íntima dependerá dos outros, jamais de nós próprios; o nosso controle será sempre refém do descontrole alheio; a nossa fragrância espiritual estará sempre mesclada com a dos outros; enfim, dificilmente conseguiremos ser donos de nossa própria vida.
Cuidemos do nosso equilíbrio espiritual, escolhendo quando e como sintonizar as vibrações alheias, seja em uma conversa, numa palestra, numa simples leitura, pois o que lemos também pode nos ser motivo de enriquecimento ou desarmonia interior, já que é vibração que nos penetra a alma.
A saúde do nosso corpo dependerá da qualidade do que nos alimentamos; o equilíbrio do nosso espírito depende, e muito, do que nos permitimos sintonizar, através dos sentidos.
Sintonia e vibração formam o elo entre toda a massa e energia que existe, independente das formas transitórias que venham assumir.
Melhoremos a nossa vibração pessoal e eduquemos os nossos padrões de sintonia. Isso feito, estaremos despertando a grande herança que recebemos do Pai Celestial.
Jan Val Ellam
Livro: "Queda e Ascensão Espiritual
Vialuz - Extraído de: http://caminhosdeluz.org/28.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário