quarta-feira, 26 de abril de 2017

SER BRUXA


É bem verdade que a natureza vive se transformando, mas ela jamais deixa de ser. Em observação, podemos aprender tanto, que podemos e devemos trazer esse conhecimento para as nossas vidas.
Nós não nos tornamos alguma coisa, nós somos, podemos é acrescentar e melhorar, sempre na verdade.
Muitos que encontram o caminho da Arte, acham que precisam de uma Iniciação para se intitular "Bruxo". Não desmerecendo quem já é iniciado, fez todo um ritual, mas eu estou apontando numa direção mais filosófica e profunda. Pois vejam. O que vale verdadeiramente é a verdade que se encontra em seu coração e o que é ser uma bruxa, o que elas fazem ? 
Antes de tudo são livres! São Deusas, sem exceção! Não são presas a dogmas, a conceitos pré estabelecidos pela sociedade, medos, pecados, ou errado. Uma bruxa se permite ser, ela vive de dentro para fora a sua verdade. Ela é amante, feiticeira, seduz, mãe, avó, menina, MULHER.
Mas aviso, que há um preço por essa liberdade. Pois a inquisição ainda não acabou. 
Vivemos numa sociedade machista, isso não tem nem o que discutir, as mulheres educaram os homens de maneira errada, de forma que crescem e procuram uma escrava para cuidar deles. Não estou generalizando, mas é o que mais vemos.
A mulher deve ser tratada como Deusa sim e todas as suas vontades devem ser feitas! Pois viemos da Grande Mãe e para ela retornaremos!
O que falta entre o homem e a mulher é respeito.
A mulher, a bruxa pode ter quantos amantes desejar, estar enamorada todos os dias, o amor é livre! Ninguém é de ninguém! Certamente, para alguns é um heresia o que digo aqui, eu já bati de frente com tipos por exemplo que quis conhecer a religião da Deusa, que detestava o catolicismo, que aceitavam as outras religiões, que não tinham preconceitos e que eram pessoas da LUZ, mas quando na prática, na verdade, são tão cristãos arcaicos quanto um que se diz ser mesmo e daí uma bruxa de verdade é taxada de promíscua.
Fomos criados numa sociedade onde nos reprimiu tanto, que para alguns é difícil se libertar. Deixo claro que não tenho nada contra cristãos e a Igreja Católica, tenho muitos amigos e a diferença é que há respeito. O que deveria ser assim, natural, o respeito, entre todos, entre as religiões.
Somos sempre julgados, e sempre seremos, mas, paga-se um preço por sermos verdadeiramente quem somos, porém, paga-se um preço maior ainda por se viver numa mentira.
Uma bruxa trabalha com a natureza, buscando o equilíbrio, usando da alquimia na cozinha, em poções, elixires para obter sucesso, saúde, amor, conexão com o seu divino.
Uma bruxa anda pela luz, pela sombra, pelo escuro. Tanta faz em cima, com embaixo. O bem e o mal está em todos, é preciso encontrar o equilíbrio.
Ninguém é somente bom, ou somente mau, há essas duas dualidades conosco e quando a enfrentamos, entendemos, e aceitamos, vamos nos conhecendo.
Quando eu descubro o que há de bom, ou ruim em mim, eu me aceito e aprendendo com minhas falhas, meus acertos e passo a olhar o outro com amor. Entendo suas atitudes, suas falhas, suas palavras de agressão, seus defeitos e não mais julgo, pois aquilo que aponto no outro é o reflexo de mim mesmo.
A bruxa é aquela que sente, que usa a simplicidade da vida e transforma isso em magia.
Faz um altar em devoção a Deusa e ali concentra a sua energia, trabalha seus medos, seus anseios, suas dúvidas, não reprime seus desejos.
Estuda, estuda muito, e prática e a medida que vai confiando em si, traz a força e a magia de suas antepassadas e a partir daí, não é mais somente uma bruxa que faz magia, ela é a própria magia.
É encontrada pelos instrumentos certos e descobre o instrumento mais poderoso; a si mesmo.
A bruxa é aquela que vive no que acredita e não age diferente disso. Ela tem seus princípios, os segue, mas sabe ouvir, respeita as pessoas, porém não espere o mesmo em troca.
Segue no que acredita.
Seja verdadeira consigo e busca sempre trabalhar em prol de si e seu crescimento.
Lembre-se da lei ação e reação, tudo que plantas, irá colher.
E tudo que pede irá receber, cuidado ao pedir.


Não se torna bruxa, se é uma. Cada mulher em si uma Deusa e cada mulher merece respeito, seja ela quem for, como for.
Não seja pela metade, não ame mais ou menos, não sobreviva nessa mundo, viva nele!
Não dê forças para aquilo que não te faz bem, para pessoas maldosas, para situações negativas, você É bruxa e pode transformar e transmutar tudo ao seu redor, apenas mentalizando isso, sem precisar de um grande e elaborado ritual. A Deusa conhece o coração de cada filho, de cada mulher, de cada mãe, de cada pai, ela sempre vai ouvir a todas as suas orações.
Ser bruxa é acreditar em si, olhar para a Lua Cheia nascendo e deseja amor e ser assim amada. Não prendas ninguém, quanto mais livre deixar, mais próximo estará e se não voltar, é por que a Deusa tem planos melhores para você.
Uma bruxa de verdade confia na Deusa, seja qual for o momento que estiver passando, pois é nas dificuldades que os ensinamentos mais significados surgem. Você está sendo lapidada, polida, trabalhada, porém, jamais estará só ou abandonada.
Ser bruxa é crer em tudo isso de lindo que existe na vida e seguir com fé. É olhar a cada manhã no espelho e ver Ísis, Ártemis, Afrodite, Perséfone, Diana, Selene, Cerridwen, Hécate e  a cada fase da Lua, uma mulher é descoberta.
Olha para você e se veja! Onde você está é o lugar certo, cheio de oportunidades, tudo está absolutamente certo.
Bruxa é a dona de casa, que faz magia desde quando acordar, ao se deitar, que alimenta sua família de amor, sabedoria, ensinamentos, confiança, educação.
Uma bruxa olha para si e é fiel e verdadeira consigo sempre, pois você só pode dar o que tem e o que é teu e lembre-se que aquilo que você mais sabe e ensina, é o que mais precisa aprender.
A Deusa sempre quer o nosso melhor e ela vai te moldar, conforme os teus pedidos, conforme tuas andanças.
Não basta um chapéu bonito, uma vassoura e um caldeirão que se é uma bruxa, cada instrumento tem um significado e ele é uma extensão da bruxa, do magista.
Não tenho medo de adentrar o escuro de sua alma, não seja limitada na sua visão, ao enxergar até ali, há muitos mistérios a serem desvendados, verdades que irão libertar, mas irão antes de tudo ferir, incomodar, mas liberta!
Uma bruxa não precisa ser nada para alguém, provar, ter algum título, você é livre, segue teu caminho, pois esse é longo, difícil, mas extremamente lindo!
Uma bruxa sabe a hora que terá que partir, que deixar alguma coisa, algo, alguém, em seu caminho de aprendizado, irá aprender a desapegar, e irá aprender a eterna reverência da Gratidão pela Mãe Terra, pois tudo ela nos dá, tudo e só temos que agradecer todo dia.

Não precisa concordar com cada palavra, mas saiba que contém extrema verdade em cada uma e eu espero que aquelas que te tocaram, apontem uma saída iluminada para a tua vida, para o teu Ser, divino.
Abençoada sejas!!

livros: Wicca, a religião dos bruxos (Ligia Amaral Lima); Wicca a religião da deusa (Claudiney Prieto) e Wicca para todos (Claudiney Prieto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário