terça-feira, 12 de novembro de 2019

Princesa Grace

Em 1956

Grace Patricia Kelly
Foi uma atriz de cinema estadunidense que, após estrelar vários filmes importantes no início da década de 1950, tornou-se Princesa de Mônaco, ao se casar com o Príncipe Rainier III, em abril de 1956.
Sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14 de setembro de 1982, Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, a "princesa mais bonita da história". Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles “Amar é Soffrer”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.
Kelly tinha dois irmãos mais velhos, Margaret e John Jr., e uma irmã mais nova, Elizabeth. As crianças foram criadas na fé católica.
Apesar da desaprovação inicial de seus pais, Kelly decidiu seguir seus sonhos de ser atriz. John ficou particularmente descontente com a decisão dela; ele via atuar como "um corte fino acima do andarilho da rua". 
Em 1951, na época com 22 anos de idade, Grace Kelly atuou pela primeira vez em uma produção cinematográfica. Ao lado do ator Paul Douglas, e sob direção de Henry Hathaway, ela participou do filme Fourteen Hours. A importância de Kelly no filme era mínima e sua atuação não chamou a atenção de críticos e tampouco de diretores cinematográficos. No ano subsequente, a atriz foi convidada pelo diretor Fred Zinnemann a atuar em sua próxima produção, intitulada High Noon. Na trama, de gênero faroeste. Grace atuou como Amy Kane, protagonizando o filme ao lado de Gary Cooper. A atuação de Grace no filme foi bem recebida pelos críticos, o que resultou em um contrato de sete anos com a MGM juntamente com um salário de oitocentos e cinquenta dólares por semana. No mesmo ano, Kelly fez um teste para atuar no filme Taxi, uma produção da Twentieth Century Fox, dirigida por Gregory Ratoff, que seria lançada no ano seguinte. Ela não conseguiu o papel, mas seu teste havia chamado a atenção de John Ford, que afirmou que ela tinha "educação, qualidade e classe".
Em 1953, após duas atuações no cinema, ela foi convidada pelo diretor John Ford para atuar em Mogambo, depois que Gene Tierney desistiu do papel por motivações pessoais. No papel de Linda Nordley, na primeira produção após assinar contrato com a MGM, Grace Kelly recebeu um Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, além de uma nomeação ao Oscar na mesma categoria. Grace contou à Hedda Hopper que havia três coisas em Mogambo que lhe interessavam: "John Ford, Clark Gable, e uma viagem à África com as despesas pagas".Ela contou também que se o filme fosse realizado no Arizona ela teria recusado o papel.
Sem dúvida, vou sentir falta dela. Todos nós vamos. Deus te abençoe, princesa Grace.
— James Stewart - sobre a morte de Grace.
Em junho de 1984, o príncipe Rainier inaugurou um jardim público de rosas em Mônaco, em memória da princesa Grace, uma vez que ela era apaixonada por flores. No ano de 1993 ela se tornou a primeira atriz a aparecer em um selo postal norte-americano.
·         1929 - 1956: A Srta. Grace Kelly
·         18 de abril de 1956 – 14 de setembro de 1982: Sua Alteza Sereníssima a princesa Grace de Mônaco.
Grace - 1955

Nenhum comentário:

Postar um comentário